A Prefeitura dá mais um passo importante no projeto do prefeito Murilo de modernizar a infraestrutura da cidade de Dourados. Com a estiagem, as obras de asfalto estão voltando ao ritmo normal, entre elas a de conclusão da Avenida Eurides de Matos Pedroso, no Jardim Novo Horizonte, região oeste da cidade.
Nesta semana está sendo finalizada a obra da parte inicial da avenida, a partir da Escola Luiz Antônio Álvares Gonçalves, com colocação de capa asfáltica. Nesse local já havia asfalto em uma das pistas num pequeno trecho, porém bastante danificado e que está sendo completamente restaurando.
Ao mesmo tempo as máquinas trabalham na preparação da base para o asfalto no restante da via, até o encontro com a Rua Márcio Paiva. Após a conclusão o prefeito Murilo entregará mais uma linda e funcional avenida à população de Dourados.
O diretor de Infraestrutura da Secretaria de Planejamento da Prefeitura, Jorge Hamilton Torraca, explica que as obras resolverão também o problema de acúmulo de água na avenida, durante as chuvas prolongadas. Esta era uma grande reclamação da população que chegará ao fim.
Além de permitir acesso à população da região à escola e ao Parque Ambiental Flor do Cerrado a avenida será um ponto importante de acesso ao condomínio Moradas Dourados, já ocupado, e aos residenciais Cidade Jardim, que serão entregues pela incorporadora para construção das moradias em breve.
Por outro lado, há uma tendência natural de se formar um centro comercial para toda a região ao longo da avenida, gerando emprego e renda e facilitando a vida das pessoas. Todas as ações do prefeito Murilo têm foco no desenvolvimento econômico e melhoria de qualidade de vida das pessoas.
Essa obra faz parte do pacote de recursos dos R$ 52 milhões que a Prefeitura contraiu na Caixa Econômica Federal e, que somados, a recursos de emendas, elevará a cobertura asfáltica de Dourados, de 48% no início da gestão de Murilo para quase 90% ao final da administração de seis anos.
Com a estiagem, as obras avançam também nas ruas do Jardim Novo Horizonte e Parque do Lago II, bairros com mais de 20 anos, que finalmente estão recebendo asfalto e com isso melhorando a qualidade de vida dos moradores, com o fim da lama e poeira.
As demais frentes de asfalto com recursos dos R$ 52 milhões são: região 2 (Residencial Martim Cristaldo); região 4 (Jardim Clímax e Jardim Cuiabazinho); região 5 (Parque dos Coqueiros e Parque dos Coqueiros II); região 6 (Jardim Vista Alegre e Jardim Manoel Rasslem); região 7 (Jardim Colibri, Canaã III, Parque dos Beija Flores, Parque dos Bem-te-vis, Jardim Flamboyant, Santa Rita e Aimorés; região 8 (Jardim Guaicurus e Estrela Poravi II); região 9 (Avenida Potreirito); região 10 (Jardim Canaã II); região 11 (Jardim Ipiranga) e região 12 (Chácaras Caiuás, Hyran P. de Matos e Vila Aracy).