À medida que o asfalto do pacote dos R$ 52 milhões e de recursos de emendas parlamentares vai sendo concluído nos bairros a Prefeitura de Dourados faz a sinalização vertical e horizontal das ruas pavimentadas. Esse trabalho é feito pela Agetran (Agência de Trânsito).
De acordo com Fabiane Amorin, diretora de Trânsito da Agetran, a sinalização vertical (placas) já foi feita nas ruas dos bairros Nova Dourados, Canaã III, Flamboyant, Jardim Oliveira I e II e Parque dos Coqueiros I e II. Nesta terça-feira começa a colocação das placas no Colibri.
Em alguns dos bairros citados ainda há ruas que estão em fase final de asfaltamento e, portanto, serão sinalizadas posteriormente. Após a colocação das placas a Prefeitura fará a sinalização horizontal, que é a pintura de faixas e da inscrição pare nas vias que já tem o serviço de asfalto 10% concluídos.
A sinalização já foi feita de forma completa na Vila Cachoeirinha, e nos conjuntos residenciais Dioclécio I e II e Harrison de Figueiredo I e II.
Fabiane explica que a sinalização é feita de acordo com um estudo que cria ruas preferenciais de modo a garantir que o trânsito flua de maneira organizada e ágil. A proposta do prefeito Murilo é sempre abrir a cidade, evitando gargalos no trânsito para que Dourados seja uma cidade moderna, com trânsito simples e fácil.
Ao mesmo tempo, Fabiane orienta para que as pessoas cuidem da sinalização. Dourados sofre constantemente com a ação de vândalos que destroem placas de trânsito. A orientação é para que denunciem as ações, uma vez que para refazer o serviço é gasto dinheiro púbico que poderia ser empregado em mais asfalto ou outro serviço.
FRENTES
Com recursos dos R$ 52 milhões a Prefeitura de Dourados está com frentes de asfalto em todas as regiões da cidade: região 1 (Jardim Novo Horizonte); região 3 (Parque do Lago II); região 4 (Jardim Clímax e Jardim Cuiabazinho); região 5 (Parque dos Coqueiros e Parque dos Coqueiros II); região 6 (Jardim Vista Alegre e Jardim Manoel Rasslem); região 7 (Jardim Colibri, Canaã III, Parque dos Beija Flores, Parque dos Bem-te-vis, Jardim Flamboyant, Santa Rita e Aimorés; região 8 (Jardim Guaicurus e Estrela Poravi II); região 11 (Jardim Ipiranga) e região 12 (Chácaras Caiuás, Hyran P. de Matos e Vila Aracy). Serão atendidas também a região 2 (Residencial Martim Cristaldo); região 9 (Avenida Potreirito) e região 10 (Jardim Canaã II).
No Parque Nova Dourados e Jardim Monte Alegre os recursos são de emendas federais do deputado Geraldo Resende . Nos residenciais Oliveira I e II as obras foram executadas com recursos do Estado. Em todos os casos há contrapartida da Prefeitura.