Premiação recebida por Murilo em São Paulo estimula investidores na opinião de empresários – Assecom
“O recebimento desse prêmio pelo prefeito Murilo só vem a coroar o esforço que todos estão empreendendo para sustentar o crescimento econômico de Dourados e manter a cidade longe da crise”, afirma o empresário Antônio Nogueira, presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).
“É um justo reconhecimento pelo trabalho de Murilo. Ele está de parabéns. Pedimos a Deus para que tenhamos um próximo administrador também preocupado em fazer o melhor, sempre pensando no futuro e no desenvolvimento da nossa cidade”, acrescenta o empresário Valter Castro, presidente do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados).
Eles estão falando do prêmio “As Melhores Cidades do Brasil”, que o prefeito Murilo recebeu na noite de quinta-feira (17), em São Paulo. É a primeira edição do prêmio criado pela Revista Isto É e Editora Três, com base num estudo feito pela consultoria Austin Rating.
O levantamento foi feito com base em 500 itens, envolvendo todos os 5.565 municípios brasileiros. Dourados foi campeã entre as cidades médias na categoria “Indicadores Fiscais”. É uma categoria que depende diretamente da gestão administrativa municipal. A premiação coloca Dourados entre as 50 cidades brasileiras com maior nível de desenvolvimento econômico.
Para Antônio Nogueira, Dourados está passando longe da crise. “Crise a gente não aceita aqui. O país passa por um momento delicadíssimo, mas Dourados está produzindo, abrindo empresas, criando empregos. Este é o pensamento do prefeito Murilo e dos empresários”, destaca.
Nogueira cita como exemplo a abertura de empresas. Somente neste ano, de fevereiro até agora, foram criadas quase 900 empresas em Dourados. “Os dados da Jucems [Junta Comercial de MS] e a ida do prefeito a São Paulo buscar este prêmio testemunham o que estamos falando. Nossos empresários não querem falar em crise. Em resposta eles aumentam a produção, abrem novas empresas e geram emprego”, afirma.
Já para Castro, o recebimento desse prêmio é muito importante para Dourados, à medida que estimula novos investimentos. “As pessoas de fora só vão investir num local onde se vê progresso. A publicação da Revista Isto É vai mostrar o progresso de Dourados. É uma coisa que muita gente não sabe por que o Murilo é mais de fazer do que mostrar”, diz.
Valter Castro faz questão de ressaltar que a gestão de Murilo está sendo muito boa para Dourados. “Basta você andar pela cidade para ver o que está acontecendo. É asfalto sendo feito em toda a cidade. A saúde e a educação está melhorando constantemente. E assim por diante”, afirma.
O PRÊMIO
O ranking das melhores cidades do Brasil foi elaborado com metodologia exclusiva, elaborada pela consultoria Austin Rating, que originou o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), que é medido a partir de 212 indicadores extraídos de fontes primárias, entre elas IBGE, STN e Ministério do Desenvolvimento.
A Austin Rating é considerada a principal empresa de classificação de risco no Brasil, com vasto reconhecimento internacional e 30 anos de experiência em pesquisa, análise e fornecimento de informações econômicas, financeiras e setoriais.