O Qualifica Dourados em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) continuam o mês de agosto com mais oito cursos de qualificação profissional em diferentes bairros, distritos e aldeia indígena de Dourados.
De 10 a 12 deste mês, foi realizado o curso de Fabricação Caseira de Derivados do Leite, no CCPD (Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência) Dorcelina Folador; de 11 a 12 aconteceu em Vila Vargas o curso de Processamento de Derivados da Soja.
De 12 a 13 foi realizado o curso de Preparo Artesanal de Produtos de Limpeza, na Aldeia Panambizinho; de 12 a 14 está sendo realizado o curso de Beneficiamento de Transformação Caseira da Mandioca, no CCI (Centro de Convivência do Idoso) do Jardim Água Boa.
No dia 18 ao dia 20 deste mês, será realizado o curso de Fabricação Caseira de Conservas de Frutas e Hortaliças no CCPD Dorcelina Folador; o curso de Processamento de Embutidos e Defumados está previsto de 25 a 28 na Casa da Esperança, às margens da Perimetral Norte.
De 27 a 28 deste mês está previsto o curso de Preparo Artesanal de Produtos de Limpeza, mas ainda está sem definição de local; de 31 a 01 de setembro, será realizado o curso de Produção Artesanal de Alimentos Saudáveis, no CCPD Dorcelina Folador.
No primeiro semestre o Qualifica Dourados em parceria com o Senar, formaram 300 pessoas em vários cursos realizados em diversos bairros, distritos e aldeias indígenas de Dourados. O prefeito Murilo e a secretária de Assistência Social Ledi Ferla fizeram a entrega dos certificados na última segunda-feira no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).
Foram pelos menos 18 cursos diferentes ministrados nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), CCIs (Centros de Convivência do Idoso), várias entidades, distritos e aldeias indígenas.
De acordo com o prefeito Murilo os cursos têm o objetivo de gerar renda para às famílias e consequentemente ao município. “É um projeto que deu certo e que vamos executar até o fim do meu mandato. Em Dourados são mais de cinco mil pessoas qualificadas e que já estão gerando renda”, disse Murilo.
A secretária Ledi Ferla, lembra que os cursos em parceria com o Senar vão continuar até o final do ano e que a prefeitura aguarda a abertura dos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) pelo governo federal.
Outras informações sobre o Qualifica Dourados na Rua Firmino Vieira de Matos, 301 – Jardim América –Telefones: (67) 3411-7718 / 8468-6108