Para o prefeito Murilo, a campanha encabeçada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Dourados com participação de 100 empresas mostra a força do comércio de Dourados. “A gente vê falar em crise por ai, mas aqui o comércio está motivado, está investindo em opções para o consumidor. É um comércio forte que ajuda a promover o desenvolvimento de toda a região e gera muito emprego e renda”, afirma.
A campanha “Liquida Dourados” começou nesta segunda-feira, dia 10, e segue até domingo, dia 16, com as lojas oferecendo descontos de até 70%. É a segunda edição este ano; a primeira aconteceu em março. O presidente da CDL, Giovani Dal Molin, explica que a meta é liquidar para renovar os estoques. “É uma ótima oportunidade para a população e proporciona aos lojistas a possibilidade de renovar os estoques com as novas coleções”, diz.
Dourados é um polo regional de comércio muito forte. Tem 8 cidade localizadas a no máximo 60 quilômetros de distância e 18 cidade a no máximo 130 km. Mas a região de influência de Dourados é formada por 38 cidades, que estão a no máximo 255 km. A população dessa região é de 1 milhão de habitantes, com PIB de R$ 17,8 bilhões (2012) e renda per capta média de R$ 19,9 mil (2012).
Participam da campanha de CDL, que tem o apoio da Prefeitura e da Aced, lojas de confecções e calçados, incluindo produtos de marcas famosas, de presentes, artigos para casa, mesa e banho, peças e acessórios, e vários outros setores. São empresas localizadas no centro e bairros e ainda no Shopping Avenida Center.
Para Dal Molin, os empresários tem na campanha também uma forma de melhorar as vendas, um pouco retraídas por conta da falta de confiança nas políticas econômicas do governo federal. Aumentar as vendas é a melhor forma de evitar o fechamento de lojas posteriormente, que geraria desemprego.
Para o prefeito Murilo, com trabalho, dedicação e esforço Dourados está passando por essa fase difícil sem maiores complicações como ocorre em outras cidades. “No primeiro semestre nós criamos quase mil empregos, na contramão de maioria das cidades do Estado. Nossa administração trabalha organizada para garantir infraestrutura, desburocratização e mão de obra qualificada e o empresários corresponde investindo, ampliando, abrindo novas empresas e nossa cidade cresce e se desenvolve”, afirma o prefeito.