Em pleno desenvolvimento, Dourados tem obras acontecendo nas mais diversas regiões da cidade. São ações executadas pela administração do prefeito Murilo que tem impacto na qualidade de vida da população e ainda na valorização imobiliária. Chegada da pavimentação em vários bairros, reforma de escolas e unidades de saúde, construções de pontes, entre outras.
A Região Sul da cidade é exemplo de que a infraestrutura está chegando. São obras com recursos de todas as esferas, conduzidos pelo município para que os moradores tenham a garantia de um serviço bem realizado.
O destaque nesta área da cidade é a quantidade de obras de asfalto, a maioria delas já concluída. São 14 bairros beneficiados nessa região que abrange bairros extremamente populosos e que há anos esperavam pela pavimentação
Estão na lista dos que já receberam a malha asfáltica a Vila Cachoeirinha, Parque Nova Dourados, Parque dos Beija Flores, Parque dos Bem Te Vis, Jardim Flamboyant e Vila São Mateus. Ainda foram beneficiados partes dos bairros Jardim Cuiabazinho, Parque dos Coqueiros I e II, Jardim Vista Alegre, Jardim Manoel Rasselem, Canaã III, Santa Rita e Aimorés.
Além da pavimentação que já chegou, ainda estão atualmente em execução as obras no bairro Jardim Colibri e em partes do Jardim Guaicurus e Estrela Poravi II. Há ainda o asfalto comunitário do bairro Chácara Trevo, feito numa parceria entre o município e os moradores beneficiados.
O prefeito Murilo se preocupa em manter em condições as vias que já possuem asfalto. Como parte do projeto de recapeamento das principais vias de acesso nos bairros, obras para recuperação da malha asfáltica abrangem vias de grande fluxo que cortam a região sul da cidade. As ruas Coronel Ponciano, Mozart Calheiros (antiga W-5) e Palmeiras já foram beneficiadas. Em execução o recapeamento na rua Raul Frost. Houve implantação também de uma via de acesso que liga o Jardim Climax com Estrela Porã.
Na Vila Cachoeirinha, houve a construção de uma nova ponte sobre o Córrego Água Boa, na Rua Osmar Faria Leite. Os moradores esperavam há mais de uma década pelo investimento que levou mais segurança ao tráfego, já que a ponta antiga estava caindo.
A nova ponte tem 16 metros de extensão por 12,50 metros de largura. A laje tem 20 centímetros de espessura. A estrutura ainda foi construída a 3,5 metros acima da água, para impedir inundações quando o nível do córrego estiver alto.
Na área da Educação, as obras acontecem. Está em execução a construção do Ceim (Centro Educacional Infantil Municipal) do Jardim Colibri. O do Jardim Guaicurus já foi concluído. Passaram por obras de reforma e ampliação as escolas Franklin Azambuja, Bernardina Correia de Almeida, Lóide Bonfim e o Ceim Manoel Pedro Nolasco.
A Saúde também recebe investimentos nas mais diversas áreas. Estão concluídas as obras de construção das Unidades Básicas de Saúde da Família Cabeceira Alegre, Jardim Guaicurus, Oliveira e Campo Dourado. A reforma e ampliação ainda chegou à Unidade Básica de Saúde Parque dos Bem te Vis, Vila Cachoeirinha e Izidro Pedroso; e está em andamento no Jardim Cuiabazinho.
Também está na Região Sul a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h, aguardada há anos pela população. A ativação foi feita pelo prefeito Murilo e provocou uma mudança completa nos serviços de urgência e emergência de Dourados.
A Clínica da Mulher localizada no Grande Água Boa foi inaugurada por Murilo, ampliou o atendimento especializado para este público, melhorando o espaço físico para acomodação de profissionais, equipamentos e pacientes. Para o local foram adquiridos aparelhamentos modernos.
O prefeito ainda entregou o Parque Rego D’Água Primo Fioravante Vicente. A área externa já era usada para caminhadas e a interna foi aberta para atividades de esporte, lazer e contato com a natureza. O parque ainda abrigou a Festa do Peixe deste ano, realizada com sucesso.
A nova Feira Livre que ficará na região sul da cidade está com o projeto arquitetônico pronto. A Prefeitura trabalha no projeto complementar e alterações finais nas planilhas de cálculos para encaminhá-los à Caixa Econômica Federal. É o processo final para licitação da obra que vai transformar a vida de centenas de feirantes e facilitará a vida de pessoas das mais diversas regiões da cidade que frequentam o local aos finais de semana.
A nova sede da Secretaria de Assistência Social também é edificada, anexa ao CAM (Centro Administrativo Municipal). Nesta área, ainda há na região sul as obras de reforma e ampliação concluídas no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Andre´s Chamorro no Água Boa, Casa da Acolhida, Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Água Boa e Cras Cachoeirinha.
Para levar atividade física gratuita à população, há a instalação de Academias ao Ar Livre no Douradão, Praça Paraguaia e Parque Rego D’Água. A praça Filinto Muller foi revitalizada, o Centro Esportivo do 4º Plano reformado, além do Estádio Fredis Saldivar, o Douradão.
A moradia popular foi levada à região sul. Os residenciais Harrison de Figueiredo III e o Dioclécio Artuzi III foram construídos e tem levado investimento à essa área da cidade.