A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai formar neste sábado (27) vinte dançarinas que fizeram o oficina Dança do Ventre. Elas fazem parte do Programa Estação Juventude, do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Cachoeirinha.
O encerramento será às 14h, no Cras com a apresentação das danças sob a orientação da professora Aline Nasly, que também ensino técnicas de maquiagem. “Além de ser uma dança relaxante, a modalidade traz alegria e paz, colaborando para o fortalecimento da musculatura do corpo, melhorando a resistência física e a auto-estima”, disse a professora.
As aulas ocorreram duas vezes por semana, com carga horária de 72 horas. Ela acrescenta ainda que o programa tem a finalidade de promover a inclusão e emancipação dos jovens com a ampliação das políticas públicas.
O programa ainda está disponibilizando vagas nas oficinas: Informática Básica, Web Design, Grafite, DJ’s, Artes Cênicas, Violão Avançado e Capoeira. Venha faça sua inscrição.
Programa
O Programa Estação Juventude, da SNJ (Secretaria Nacional de Juventude), possui o objetivo de ampliar o acesso de jovens a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e fortalecimento da sua capacidade de inclusão, participação social e emancipação, por meio do oferecimento de tecnologia social inovadora. Em termos práticos, se concretiza na disponibilização de um espaço para a juventude sobre políticas públicas e atividades que propiciem participação, sociabilidade, atividades culturais e troca de informações, além de serviços e apoio para a estruturação de trajetórias de inclusão, autonomia e emancipação.
Mais informações no Cras Cachoeirinha localizado na Rua Eulália Pires, s/nº, Vila Cachoeirinha. Maiores informações no telefone 3411-7138.