A agencia Quickly Travel está organizando uma missão à província de Wakayama, no Japão, para o mês de setembro. O objetivo é levar membros da comunidade japonesa, líderes políticos e empresários para conhecer o Japão, em retribuição a uma vista oficial do governador de Wakayama, Yoshinobu Nisaka, a Dourados, ocorrida em abril do ano passado.
Na manhã desta segunda-feira pela manhã a diretora da agência, Emília Moroto, se reuniu com o prefeito Murilo e empresários para discutir o roteiro da viagem. À tarde a reunião foi na Câmara de Vereadores. Empresários e lideranças classistas também participaram.
É uma visita oficial à província japonesa. O prefeito Murilo já recebeu o convite do governador. Murilo afirma que essa missão ao Japão, além de estreitar relações diplomáticas, fortalece os laços entre os dois países e pode gerar parcerias e investimentos japoneses em Dourados.
Um roteiro pré-estabelecido prevê uma viagem de 12 dias. A saída está prevista para o dia e de setembro, com passagem por Dubai, nos Emirados Árabes, onde as pessoas terão um dia para conhecer um dos destinos turísticos mais bonitos do mundo.
No Japão está prevista uma reunião com o governador Yoshinobu Nisaka, participação num dos eventos olímpicos mais importantes do Japão, reuniões com lideranças locais em Wakayama e visitas às cidades de Osaka, Tanabe, Kumano, Shingu, Kyoto e ainda à capital japonesa, Tokyo.
Murilo recebeu a comitiva japonesa no dia 23 de abril do ano passado, quando discutiu a missão. A visita oficial fez parte das comemorações dos 60 anos da imigração de famílias de Wakayama a Dourados. O governador de Wakayama também participou de uma sessão solene na Câmara de Vereadores em homenagem a imigrantes japoneses.
Os interessados em participar da viagem podem entrar em contato com a agência, elo e-mail: emiliamoroto@gmail.com.