A prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Assistência Social deu inicio no começo deste mês, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jóquei Clube, ao Projeto Programando o Futuro, envolvendo 25 jovens, entre 14 a 17 anos. O Projeto está inserido aos SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que é uma proposta socioassistencial.
No Projeto Programando o Futuro, que tem a duração de seis meses, os jovens são preparados para entrar no mercado de trabalho. A coordenadora do Cras do Jóquei Clube, Geni Roque Sobrinho Candado explicou que dos 25 jovens inscritos, sete já estão no mercado de trabalho.
Durante o curso eles recebem uma preparação de como se comportar no trabalho, palestras, oficinas. Através do Senac, eles recebem palestras de motivação, qualidade, apreendem a elaborar um currículo, entre outros.
Por meio do Cras eles têm lições de direito e deveres com profissionais ligados ao Judiciário, Conselho Tutelar, entre outros. “É um ótimo preparo. O jovem que sabe aproveitar, não se arrepende”, disse a coordenadora.
Ela lembra que este ano, serão abertas novas inscrições para o projeto no Cras do Jóquei.