Já está no Diário Oficial do município desta quinta-feira (29), a lista com os nomes dos sorteados para receber apartamentos do Residencial Roma III e do sorteio complementar dos Roma I e II. Aqueles que estão na listagem devem ficar atentos aos prazos para encaminhar a documentação e garantir o contrato para acesso à moradia.
A lista está disponível também no Departamento de Habitação localizado na sede da administração municipal (Rua: Coronel Ponciano, nº 1.700, no bairro Parque dos Jequitibás) e, para acesso ao Diário Oficial basta entrar no site da prefeitura (www.dourados.ms.gov.br), onde há um link específico para essa finalidade.
Aquele que tiver com o nome na lista deve procurar o Departamento de Habitação para receber a relação de documentos necessários para efetuar o contrato e agendar um dia posterior para a entrega destes. Será montado um processo com todos os dados fornecidos e encaminhados à Caixa Econômica Federal. O banco é responsável por aprovar o sorteado e assim que repassa a confirmação para a prefeitura de que ele está apto, é feito o contrato e ele aguarda apenas a entrega do imóvel.
O sorteio foi realizado no plenário José Cerveira dia 23 deste mês de janeiro, em evento aberto ao público, o que demonstra toda a transparência da prefeitura diante do processo de concessão de casas populares. Dezenas de pessoas acompanharam a seleção e o anúncio dos nomes.
Foram selecionados 288 titulares e 144 reservas para o Residencial Roma III e 160 titulares e 80 reservas nos Roma I e II. A distribuição das unidades segue normas do Ministério das Cidades e ao que preconiza a Política Municipal de Habitação de Interesse Social. Todos os cadastrados concorrem, mas alguns têm prioridades estabelecidas legalmente e garantidas.
De acordo com a Portaria 595 de 18 de dezembro de 2013 do Ministério das Cidades, a seleção das famílias para programas habitacionais obedece vários critérios para atendimento e dá preferencia a alguns perfis de concorrentes às unidades. Entre eles, famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubres; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e famílias com portadores de necessidades especiais.
Além destes, são colocados ainda, famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e com dependentes menores de idade; com cadastro no município há pelo menos dois anos e, residir no município há pelo menos cinco anos.
Com o sorteio de mais unidades habitacionais, Murilo cumpre o compromisso de garantir o acesso à moradia digna a mais famílias douradenses. Desde o início de sua administração em 2011, já foram entregues 2.652 casas populares no município. Além destas são 450 moradias já sorteadas que serão entregues em breve, 800 em construção e mais 2.625 em análise na Caixa.
Ter uma moradia própria é garantia de melhor qualidade de vida. Muitas das famílias contempladas saem do aluguel e acabam usando os recursos para ter mais conforto e investir em outras áreas para melhorar e garantir o futuro de todos.
Clique aqui para fazer download da lista com os nomes dos sorteados.