No sábado, data em que Dourados completou 79 anos, o prefeito Murilo aproveitou o espaço concedido pela emissora FM 92,1 para falar aos douradenses sobre os avanços que o município teve em pouco mais de três anos de sua administração. Foi um período de planejamento pensando no que seria melhor para o futuro da cidade e agora começa a aparecer o resultado de todo esse trabalho.
“Nós preparamos os próximos dois anos para entregar tudo aquilo que planejamos lá atrás e vamos entregar”, afirmou o prefeito, sobre as 136 obras que estão em andamento no município em várias áreas. “Hoje não estamos aqui para prometer que vamos fazer isso ou aquilo nos dois últimos anos que temos como prefeito, mas para garantir que vamos cumprir o que combinamos com a população”, reforçou Murilo.
Ele lembrou os desafios que teve ao longo de sua administração, principalmente na solução de problemas históricos da cidade, como a situação da Vila Cachoeirinha e outros em vários setores. “Fizemos enfrentamentos, mexemos em muita coisa que ninguém mexeu e tudo isso a partir de decisões pensadas e planejadas, com a finalidade de mudar, para melhor a vida das pessoas”, disse Murilo.
O prefeito falou também da grande dificuldade por conta do estado em que pegou a cidade. Mas ele ressaltou que aos poucos a credibilidade foi retomada, os investimentos foram chegando, projetos foram tomando corpo e “hoje a cidade está ai como a que mais cresce no Estado, com o maior PIB (Produto Interno Bruto) entre as quatro maiores do Mato Grosso do Sul, a que oferece mais emprego e muito mais”.
Para Murilo, governar com seriedade e responsabilidade é um dos fatores que colocam a cidade nessa situação privilegiada, onde enquanto em quase todo o país se fala em crise, Dourados fala em crescimento. “Nós fazemos um governo diferente, não trabalhamos no varejo para atender a necessidade de um ou de outro, mas sim dentro de um processo coletivo que vai favorecer a cidade como um todo”, explicou.
O prefeito ressaltou ainda que nunca foi criada tanta expectativa em uma administração municipal como foi na sua. A cidade estava um caos e todos esperavam mudança. “Não prometi, mas fiz compromisso com a população de que essas mudanças chegariam e, minha experiência me deu condições de correr atrás, realizar e proporcionar condições para que as pessoas pudessem ter uma vida melhor”, destacou Murilo.
Ainda na entrevista o prefeito falou sobre os enfrentamentos na saúde, a abertura da UPA, que já atendeu mais de 500 pessoas e era um problema que se arrastava de administrações anteriores, solucionado em sua gestão. Falou sobre o asfalto que hoje está transformando bairros inteiros; obras estruturantes que solucionaram problemas históricos de alagamentos em vários bairros e, entre outros.
Ele fez questão de ressaltar que Dourados é a única cidade com nove Ceims em construção, cidade com mais contratos de obras de infraestrutura, 90 por cento de esgoto e cem por cento de água tratada. “São R$ 300 milhões contratados junto à Caixa Econômica Federal, em obras públicas para executar e terminar nesses próximos dois anos”, contou o prefeito.
Lembrando ainda outras ações, como a do transporte coletivo, aeroporto e habitação, Murilo citou também o planejamento para os próximos anos, como o que Dourados deveria receber em termos de obras e serviços nas próximas administrações. Um desses assuntos, e que estará em debate a partir de janeiro é a contratação de novas UPAs para Dourados.