A feira de artesanato instalada no calçadão da Praça Antônio João durante a programação do Dourados Brilha, desenvolvida pela prefeitura para comemorar o Natal com as famílias douradenses, vêm atraindo a atenção do público.
São dois grupos de artesãos instalados no local neste ano. Um deles é coordenado pelo pela Secretaria de Cultura, que são da Casa do Artesão, instalada no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.
Todos esses artesãos são cadastrados pela Secretaria de Cultura de Dourados. Uma parte deles vende seus produtos durante o ano todo no calçadão da Praça Antônio João. Eles trazem trabalhos como pintura em tecidos, tapetes feitos de tricô, trabalhos de madeira, gesso, de biscuit, argila, papel, entre outros.
Outro grupo é o da Adoart (Associação Douradense de Artesãos), que expõe pela primeira vez no Dourados Brilha. Normalmente o grupo expõe seus trabalhos no Shopping Avenida Center. “Pedimos este ano e a prefeitura nos concedeu este espaço para comercializarmos nossos produtos”, disse Jussara Araújo, uma das artesãs que faz parte da diretoria da Adoart.
No local pelo menos sete artesãos estão expondo seus trabalhos de pintura sacra, bonecas artesanais, artesanato de Natal feitos com madeira, entre outros. Outro grupo está expondo no Shopping Avenida Center.
A Adoart foi fundada há pelo menos 25 anos e conta com aproximadamente 18 sócios. Uma das reivindicações é um espaço para comercializar seus produtos de forma permanente.
Programação – E a programação cultual do Dourados Brilha na Praça Antônio João se encerra na noite desta segunda-feira com Show de Viola de 10 Cordas com Rozembergue Marques e na sequência, Show com Renato Reis e Renan. As apresentações começam às 19h30.