O MPE/MS (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso do Sul entregou na manhã desta sexta-feira 40 computadores a Prefeitura de Dourados. A solenidade de doação foi realizada no auditório do prédio das Promotorias de Justiça de Dourados, com a presença do secretário-geral do MPE/MS, Rodrigo Stephanini, do supervisor das Promotorias Criminais, Juliano Albuquerque, do supervisor das Promotorias Cíveis e Especializadas, Ricardo Rotunno e do prefeito Murilo.
Oficialmente as máquinas foram passadas para o prefeito, que agradeceu a doação e destacou a parceria com o MPE. “A Constituição diz que os poderes são independentes, mas isso não impede que sejamos harmônicos em prol da contribuição e o desenvolvimento da cidade”, disse.
De acordo com o promotor Ricardo Rotunno dos 40 computadores doados, 20 serão utilizados na Procuradoria Geral do Município e 20 serão encaminhados ao Iman (Instituto do Meio Ambiente de Dourados).
Ele explicou que os computadores são equipamentos usados, mas que estão em excelente estado de conservação e que foram revisados. Rotunno destacou a importância da parceria entre o MPE e o município. “É muito importante esse contato com os demais poderes, principalmente com a prefeitura, para atender melhor a população”, destacou.
O prefeito ainda falou um pouco sobre suas ações na prefeitura e reafirmou que o município vive um momento importante de crescimento e de oportunidades. “Dourados é uma cidade que cresce e gera oportunidades porque estamos criando ambiente para isso. A melhoria da qualidade de vida da população é nosso maior objetivo”, acrescentou.
O secretário-geral do MPE, Rodrigo Stephanini, que representou o procurador-geral, Humberto de Matos Brites, disse que o Ministério Público constantemente vem realizando doações. Ele lembra que o órgão vem investindo maciçamente no setor de informática. Ele acredita que este ano já foram investidos aproximadamente R$ 6 milhões e no próximo ano, a expectativa é investir R$ 12 milhões. “Essas doações visam demonstrar a proximidade e parceria com outros poderes, para atender e auxiliar a população”, acrescentou o promotor.
Outras autoridades, como o procurador-geral do Município, Alessandro Lemes Fagundes e demais promotores de Justiça de Dourados, além de servidores do MPE, acompanharam a solenidade de doação.