Diante da situação precária que o Hospital da Vida foi repassado para a Prefeitura de Dourados, o prefeito Murilo, com recursos dos cofres municipais e algumas doações, inicia o processo de revitalização do prédio, através de um procedimento emergencial, começando por pequenas coisas que fazem a diferença para os usuários.
Quartos recebem pintura; o piso passa por limpeza completa, a parte elétrica e hidráulica é reparada, a acessibilidade melhorada, portas substituídas e novos equipamentos são instalados. A intenção do prefeito é garantir boas condições de trabalho aos funcionários, atendimento digno aos pacientes e segurança e tranquilidade aos familiares de quem utiliza os serviços do hospital.
As mudanças são gradativas por conta do estado de precariedade em que a estrutura se encontrava, mas o pouco que já foi feito está transformando o prédio tanto na parte interna como externa. No a área interna, praticamente só funcionários tomaram conhecimento, mas do lado de fora a população já pode verificar obras em execução.
Também é realizada obra de reforma e ampliação da estrutura para instalação de 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 11 de Semi-UTI.
Além do prédio que é reformado e móveis novos que estão em fase de compra para garantir o mínimo de conforto aos pacientes e trabalhadores, também há investimento em equipamentos médico-hospitalares. Alguns já foram comprados e outros estão em fase de aquisição pelo município.
Assim como a estrutura, a parte de humanização no atendimento tem se aprimorado a cada dia. Como iniciativa do prefeito, hoje o Hospital da Vida conta com pessoas disponibilizadas, exclusivamente, para dar atenção principalmente a familiares de pacientes, com informações, encaminhamentos e até mesmo para uma palavra de conforto.
A Prefeitura de Dourados através da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) assumiu a administração do Hospital da Vida em 1º setembro deste ano , quando venceu o contrato do município com o Hospital Evangélico, empresa que administrava o serviço. O município tomou para si esta responsabilidade com o objetivo de melhorar o atendimento.
O Hospital da Vida é a unidade referência em urgência e emergência para Dourados e mais 33 municípios da região. Somada, a população destas cidades chega a 800 mil habitantes.