A estrutura e os bons negócios realizados na 4ª Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul realizada em Dourados chamou a atenção dos empresários que participaram do evento, realizado entre os dias 22 e 24 deste mês de outubro no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz.
“Fizemos contatos interessantes para futuros negócios. A feira atendeu as nossas expectativas e nos deu a plena noção que queríamos de que podemos expandir as atividades através desta região”, afirmou o gerente comercial da MOC – Soluções Via Rádio, Eli Lourenço Vieira. A empresa do Paraná participa pela primeira vez de uma feira sul-mato-grossense. A intenção era conhecer o mercado, com o objetivo de avaliar se é uma boa alternativa para investir. “Aqui atende à nossa política de expansão de mercado”, ressaltou.
Cesar Arruda, gerente da Total Service, ressaltou a estrutura montada para a feira. “O espaço está bastante adequado, com possibilidade para ampliar e de fácil acesso”, se referindo à localização do pavilhão, no Jardim Jequitibás, próximo à Prefeitura de Dourados.
Ele ressaltou que para ele a feira foi importante pelo contato que fez com um grande grupo que buscava atrair em busca de novos negócios. “Conseguimos um contato que no dia-a-dia, fora da feira, não estava dando resultado, e aqui isso aconteceu”, disse.
Arruda ainda sugeriu que para os próximos anos, a Agrometal atraísse também indústrias de outras áreas e não só a do setor sucroenergético. “Existem muitos produtos e serviços expostos aqui que não prestam serviços apenas para usinas, mas também para outros tipos de indústrias que podem visitar”, destacou.
Cícero Souza Gomes, consultor de vendas da Oestear de Campo Grande, ressaltou os contatos que foram realizados. “Não participamos da rodada de negócios e só expondo no estande já conseguimos fazer alguns contatos. Para o próximo ano pretendemos nos planejar para ampliar a participação na feira”, destacou.
Já Guilherme Augusto Leal, consultor comercial da TGL Pesados, destacou o volume de negócios que a empresa conquistou na feira. “Nosso ramo é bem segmentado, então todas as indústrias que buscávamos para parcerias estavam aqui. A média que fazemos é sempre de dois a três negócios por feira, aqui fizemos quatro então foi bom e muito dentro das expectativas que tínhamos”, afirmou. A empresa trabalha com locação de guindastes, transporte de cargas e equipamentos para terraplanagem.
A Agrometal reuniu empresários, indústrias e profissionais das mais diversas áreas de atuação ligadas ao setor produtivo nacional e internacional. Com foco na indústria de manutenção do setor sucroenergético, a feira englobou também a agropecuária, construção civil, petróleo e gás e papel e celulose.
O prefeito Murilo, que conversou com vários empresários durante a feira, pode ouvir deles próprios essa avaliação positiva e afirmou que isso reforça o propósito do evento e serve de incentivo para que as próximas edições sejam ainda melhores. No decorrer desta semana a Prefeitura vai divulgar o balanço oficial da feira.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Dourados através da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Dourados) e o Simmme (Sindicatos das Indústrias Metal Mecânicas e de Materiais Elétricos da Grande Dourados). São parceiros o Sebrae/MS, o Ceise Br, o Gegis, o Banco do Brasil, o Sicredi, a Raizen, a Fiems, a Taurus como patrocinadora, a Passeio Turismo como agência oficial e o Hotel 10 como hotel oficial.