A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) não vai disponibilizar os cones na ciclofaixa da Avenida Marcelino Pires, no próximo domingo, 26, quando acontece o segundo turno das eleições para governador e presidente da República.
De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Nelson Almirão, o mesmo procedimento foi feito no primeiro turno das eleições com objetivo de facilitar o fluxo de veículos na principal avenida da cidade, prevendo um trafego intenso neste dia. “Excepcionalmente neste domingo, já que estamos prevendo um movimento intenso na Avenida Marcelino Pires durante todo o dia”, destacou.
Nelson Almirão lembra que os cones são colocados na ciclofaixa da Avenida Marcelino Pires para dar maior segurança aos ciclistas que utilizam o local aos domingos, dia de menor movimento na via.
“Além do ciclismo muitas pessoas utilizam a pista para as praticas de caminhada ou corrida, e para proporcionar mais segurança, a prefeitura disponibiliza os cones e geralmente os retiram no final da tarde. Os cones estão no local para lembrar aos motoristas que devem respeitar a faixa”, lembra Nelson Almirão.
“Mas para evitar tumultos no trânsito, nestas eleições os cones não estão sendo colocados. Os usuários, que porventura desejarem usar a ciclo faixa mesmo assim, devem adotar a devida cautela visando sua segurança e boa trafegabilidade”, destacou.
Ele reitera que os motoristas devem observar e respeitar a sinalização existente nas vias públicas, particularmente, a ciclofaixa existente ao longo da Avenida Marcelino Pires, as margens do canteiro central, que está devidamente sinalizado com as normas do CBT (Código Brasileiro de Trânsito).
Outras informações 3428-2776.