A Corrida Rosa arrecadou quase uma tonelada de alimentos que será doada para duas entidades filantrópicas ainda esta semana. O evento realizado no domingo, dia 18, como parte da campanha Dourados Rosa realizada pela prefeitura.
Entre os itens arrecadados estão o arroz; feijão; macarrão e farinha de trigo, além de diversas latas de óleos. A doação dos produtos foi pré-requisito para se inscrever na prova que totalizou 500 competidoras. Os alimentos serão entregues para o Lar do Idoso e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
“A corrida foi um sucesso, atingimos os objetivos desde a realização da prova até a arrecadação de alimentos”, lembrou o diretor presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Antonio Coca. Ele ressaltou ainda o empenho de todos na realização da prova, incluindo os voluntários que contribuíram para o bom andamento dos trabalhos. “Isso demonstra que quando as coisas são feitas com seriedade e transparências, a população comparece e cada um faz a sua parte”.
Com ampla participação popular, a Corrida Rosa deixou a avenida Marcelino Pires, principal da cidade, tomada pelas cores da campanha de combate ao câncer de mama. Mulheres com mais de 14 anos, incluindo aquelas que já enfrentaram a doença, correram lado a lado para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.
Realizada pela prefeitura através da Funed, a Corrida Rosa teve recursos do FIE (Fundo de Investimento ao Esporte), e parceria da Fundesporte (Fundação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul) e Idems (Instituto para o Desenvolvimento Social do Mato Grosso do Sul).
Além da competição, ainda houve ações de saúde na praça Antônio João e as unidades básicas de saúde Seleta e Vila Rosa ficaram abertas para atendimento à população. As atividades da campanha Dourados Rosa continuam nas unidades de saúde.