O prefeito Murilo recebe na manhã deste sábado em Dourados, o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, para a entrega de mais 490 casas populares do programa do Governo Federal em parceria como município, Minha Casa, Minha Vida.
As unidades que serão entregues são dos residenciais Harrisson Figueiredo II (240 casas) e Harrison de Figueiredo III (250 casas). A solenidade está marcada para as 9h no local onde está situado o conjunto de moradias, à margem da rodovia MS-156, entre o trevo da BR-163 e o Distrito Industrial.
A agenda foi acertada na terça-feira em Brasília entre o prefeito e o ministro. Murilo foi tratar de mais investimentos para Dourados nas áreas de habitação e infraestrutura e disse que é uma satisfação receber Gilberto Occhi. Ela ressalta que o fato do município ter um dos maiores projetos habitacionais do interior, o que representa credibilidade junto ao órgãos federais, é um dos fatores que motivou a visita.
Articulação – Vale lembrar que a articulação de Murilo e projetos bem feitos resultaram na entrega de 2.112 moradias desde o início de seu mandato em fevereiro de 2011. Outros 800 apartamentos (residencial Roma) e 450 casas (residencial Dioclécio Artuzi III) estão em construção e mais 1.558 moradias (688 apartamentos e 870 casas, ambos na região do Jardim Guaicurus) são analisados na Caixa Econômica Federal. 353 casas (residencial Campina Verde), da entidade CRF, com parceria da Prefeitura, estão em fase de assinatura de contratos.
Todos os projetos juntos totalizam 5.763 casas entregues, em construção ou em análise na gestão de Murilo até agora. E o esforço do prefeito por mais habitação em Dourados persiste. Murilo luta para viabilizar recursos para a construção mais casas, incluindo um residencial destinado exclusivamente a índios de segunda e terceira geração que já vivem na cidade ou em barracos na periferia.
“Meu sonho é chegar a 10 mil casas, incluindo projetos que quero deixar prontos. Eu e minha equipe trabalhamos para isto. Queremos uma Dourados com déficit zero de habitação para famílias de baixa renda e com Deus nos ajudando vamos conseguir”, afirma o prefeito.
A moradia chega sempre acompanhada de um trabalho voltado para a cidadania e socialização. Após receber a habitação num condomínio bonito e com toda a infraestrutura, os moradores ganham acompanhamento social de alta qualidade coordenado pela Prefeitura. São seis meses de acompanhamento para que possam conviver bem e cuidar do imóvel recém conquistado.
Cuidar bem das pessoas é a proposta principal do prefeito, daí o investimento pesado na construção de novas moradias e em asfalto para melhorar a qualidade de vida nos bairros. Educação, geração de empregos e melhoria da saúde também são lutas diárias de Murilo.