Começou esta semana e prossegue na próxima a montagem dos estandes que vão abrigar as empresas participantes da 4ª edição da Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul acontece nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz.
São 76 estandes, 73 deles já locados por 60 empresas. Restavam apenas três ainda disponíveis até a manhã desta quarta-feira. A montagem esta semana ocorre no interior do pavilhão. Em seguida serão montados os estandes da área externa, onde ficarão as salas de palestras e máquinas e equipamentos pesados.
Regiane Ormeni Marques, diretora de Indústria da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), que acompanha a montagem comemora o sucesso já previsto do evento este ano. “A feira cresce a todo ano. Nesta edição estamos recebendo empresas novas. Apesar da crise no setor sucroenergético vamos ter uma grande feira”, prevê.
O secretário Wladimir Silva Santos também está muito otimista. Juntamente com o prefeito Murilo ele organiza os últimos detalhes da maior feira do setor sucroenergético do Centro Oeste. “Nossa feira é um sucesso. Assim que terminar a edição deste ano começamos a organizar a do ano que vem. E queremos fazer um evento maior ainda”, ressalta.
Desde a semana passada, o técnico Adolfo Garcia, da Semdes, visita usinas de etanol e açúcar do Estado, fazendo a mobilização para a participação na feira, que tem palestras e cursos em várias áreas. Os estudantes também estão sendo mobilizados. As inscrições podem ser feitas no site www.feiraagrometal.com.br. Apenas para as palestras há um pequeno custo.
Este ano a Agrometal agrega também os segmentos de alimentos, construção civil, petróleo e gás e papel e celulose. “Essa ampliação faz parte da proposta do prefeito Murilo de tornar Dourados o pólo de manutenção industrial de Mato Grosso do Sul, englobando todas as áreas”, afirma o secretário Wladimir.
A feira, além da exposição de máquinas e equipamentos industriais, oferece palestras, rodadas de negócios, discussões sobre agronegócio e indústria e muita negociação e troca de informações.