O prefeito Murilo aproveitou a manhã desta terça-feira (07) para visitar obras, acompanhado dos vereadores Cido Medeiros, Sérgio Nogueira, Madson Valente e Joédi Guimarães e, ainda do deputado eleito por Dourados, José Carlos Barbosa e do secretário de Planejamento, Luiz Roberto Martins. Eles estiveram no mais novo asfalto de Dourados, na Vila São Matheus, localizada aos fundos do Cemitério Santo Antônio de Pádua.
A obra é executada com recursos de convênio com o Ministério da Integração e contrapartida do município, atendendo a Rua Benedita Martinho de Souza e outras duas vias. Com a conclusão desse serviço, ainda nesta quarta-feira, toda aquela região estará coberta por asfalto, avançando no compromisso do prefeito Murilo, que é de levar a pavimentação para cem por cento da cidade.
Barbosinha disse que o asfalto em bairros onde jamais se esperava chegar um dia, é um avanço muito grande para a cidade. Ele ressaltou que se trata de um caminho em busca de melhor qualidade de vida, mesmo porque, junto com a pavimentação vem a água e o esgoto. O deputado eleito lembrou que foi uma parceria firmada com o município quando ainda era presidente da Sanesul.
Os vereadores também elogiaram a iniciativa do prefeito em elaborar projetos que possam cobrir todas as regiões da cidade com asfalto, citando diversos outros pontos da cidade, como o Jardim Climax, Chácaras Caiuás, Parque os Coqueiros e Canaã III, onde a pavimentação atendia apenas algumas vias. De acordo com os vereadores, hoje em cada canto de cidade se vê uma obras de asfalto.
Climax – Como foi citado, o Jardim Climax é outro exemplo de cobertura de pavimentação para chegar a cem por cento naquela região. Murilo também esteve no local recentemente, acompanhado do vice-prefeito Odilon Azambuja e do vereador Juarez do Esporte, quando foi parabenizado pelo morador Valter Pinheiro Santos, 57 anos. “Pra nós é uma alegria muito grande”, comemorou.
Na verdade, o trecho é um final de bairro, que foi esquecido por todas as administrações municipais anteriores. Murilo está resolvendo mais um problema histórico em Dourados. Leonel Bonardi, que mora há 11 anos na região disse que a vida dos moradores dessa região da cidade vai melhorar muito. “Show de bola; maravilha. É o que estava faltando pra gente”, afirmou.