Prefeito Murilo durante o lançamento do Dourados Mais Varejo – A. Frota
Quinze empresários e gerentes de dez lojas de Dourados receberam na manhã desta segunda-feira os certificados de participação no curso ‘Senac Varejo – Gerencial’, que faz parte do projeto ‘Dourados Mais Varejo’, desenvolvido pela Prefeitura e parceiros. O treinamento, com duração de 48 horas, foi aplicado no auditório do Sindicom (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista), onde ocorreu a entrega dos certificados.
Na próxima semana começa a formação para outras duas turmas, do curso ‘Senac Varejo – Atendimento e Vendas’, que tem 52 horas de duração. A turma da manhã, de 25 pessoas, recebe a capacitação no Sindicom, e a turma da noite, com 17 alunos, acontece na Aced.
Ronaldo Gonzatti, 53 anos, dono da Loja Popular, na Rua Monte Alegre, participou do curso, e gostou muito. “Foi bastante proveitoso. A gente saiu com uma visão bastante aprofundada do que vinha praticando no comércio. Pudemos tirar muitas dúvidas da parte gerencial e administrativa da empresa”, afirma. O paranaense Ronaldo, que está há 14 anos em Dourados, diz que vale a pena fazer a capacitação. “Hoje em dia, com a modernidade, o empresário tem que acompanhar a evolução”, acrescenta.
Para o empresário Geovani Dal Molin, dono da Magazine da Moda, na Avenida Marcelino Pires, que também fez a capacitação, os empresários recebem bom conhecimento técnico. “Foi um resumo do curso de administração de empresas. Quem aplicar na loja vai conseguir desenvolver bem o negócio. Recebemos conhecimento para desde como lidar com o estoque, e o financeiro até a parte de seleção de funcionários”, ressalta.
Para Valter Castro, presidente do Sindicom, parceiro da Prefeitura no projeto, a capacitação ajuda a melhorar a empresa, facilitando a vida do empresário. Isto, segundo ele, melhora o atendimento e, por sua vez, reflete no cliente, que é melhor atendido, e na evolução do comércio da cidade como um todo.
Participaram da solenidade pela Prefeitura Edivaldo Carollo e Elaine Maria Peres Pereira, da coordenação do projeto. Pelo Senac estavam presentes o gerente Lucélia Castro e os técnicos Igor Daniel e Raissa Esperança.
O projeto ‘Dourados Mais Varejo’ foi criado pelo prefeito Murilo para apoiar o desenvolvimento do comércio em Dourados. Os parceiros da Prefeitura no projeto são a Fecomércio, o Senac, o Sebrae, o Senai, o Sindicom e a CDL.