A proposta do prefeito Murilo de levar asfalto para cem por cento de Dourados avança e aos poucos vai se tornando realidade. Envolvendo recursos do próprio município, bem como recursos federais e estaduais mais de vinte bairros atualmente passam por esse processo e, seus moradores já podem visualizar o fim da lama e da poeira, a valorização de seus imóveis e a melhoria na qualidade de vida.
Em bairros como o Jardim Oliveira I e II, Vila Industrial, Parque Nova Dourados, Parque das Nações II, Parque do Lago, Altos do Indaiá, Vila Guarani e outros, tem diversas famílias comemorando a chegada do asfalto e que já deixaram de pisar na lama. Elas estão na fase de construir calçadas e melhorar a fachada de suas residências. A empresa responsável pelas obras já estão trabalhando com o meio-fio.
Mas diversas outras regiões já vivenciam o início desse mesmo trabalho, como o Parque dos Coqueiros, Jardim Novo Horizonte, Jardim Guaicurus e Poravi, os quais ainda recebem outras melhorias, como a o saneamento básico. No início da semana foi a vez dos moradores da região do Canaã III, Jardim Flamboyant e da Chácara dos Caiuás, ver o sonho do asfalto começar a se tornar concreto.
Para a região do Canaã III, o projeto da prefeitura é pavimentar ainda, parte do Jardim Colibri, Parque dos Beija-Flores, dos Bem-te-vis, Santa Rita e Aymorés. Vizinho a estes bairros estão o Nova Dourados, que já está recebendo asfalto e o Parque dos Coqueiros. Com a conclusão desse projeto, toda a região entre o Córrego Paragem e a Coronel Ponciano, Rua Mozart Calheiros e BR-163, será coberta por asfalto.
Outros setores da cidade também caminham para o cem por cento de asfalto, como a região Parque do Lago II. Máquinas estão no local há várias semanas executando pelo menos dois projetos de pavimentação, tendo como principal o que beneficia uma das vias mais importantes daquela região, que é a Rua Fradique Correia.
No Jardim Clímax a prefeitura também com equipes, resolvendo um antigo problema de um pequeno trecho de difícil acesso, próximo ao Ceia (Centro de Integração do Adolescente), mas as obras devem avançar nos próximos dias para o Residencial Sol Nascente (Canaã II) e ainda para a Rua Gelcy Maria Teixeira Marcondes (antiga estrada do Potreirito).