Após anos de espera, enfim, na gestão do prefeito Murilo, o asfalto chegou ao Parque dos Coqueiros. As obras avançam pelas ruas do bairro, localizado entre o Canaã III e o Caic (Escola Municipal Neil Fioravante), em Dourados. De acordo com a Secretaria de Planejamento, 30% das obras já foram executadas.
Atualmente Dourados conta com nove frentes de asfalto, em diferentes regiões sendo executadas. “E outras devem começar em breve”, diz o secretário Luiz Roberto Martins de Araújo.
No Parque dos Coqueiros, um dos bairros mais antigos da cidade, que conta com uma população estimada em três mil moradores, o asfalto era esperado há muito tempo. O bairro ficará 100% asfaltado.
“É uma das preocupações do prefeito Murilo asfaltar 100% da cidade, para melhorar a qualidade de vida da população nos bairros que sofre com a lama e poeira”, afirma o secretário que vistoriou as obras da pavimentação na semana passada, junto com o engenheiro civil Jorge Torraca, diretor de Infraestrutura na secretaria.
Torraca explica que no bairro já foi feito toda a drenagem de águas pluviais, e há um mês é executada as obras de asfalto. “Se o clima colaborar e não chover muito as obras devem ficar concluídas até novembro”, afirma.
Torraca disse que na obra está sendo utilizando o concreto asfáltico usinado a quente, que é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras.
FRENTES
Atualmente as frentes de asfalto, com recursos de R$ 52 milhões acontecem na região 1 (Jardim Novo Horizonte); região 3 (Parque do Lago II); região 4 (Jardim Clímax e Jardim Cuiabazinho); região 5 (Parque dos Coqueiros e Parque dos Coqueiros II); região 6 (Jardim Vista Alegre e Jardim Manoel Rasslem); região 7 (Jardim Colibri, Canaã III, Parque dos Beija Flores, Parque dos Bem-te-vis, Jardim Flamboyant, Santa Rita e Aimorés; região 8 (Jardim Guaicurus e Estrela Poravi II); região 11 (Jardim Ipiranga) e região 12 (Chácaras Caiuás, Hyran P. de Matos e Vila Aracy).
Em outros bairros, onde as obras de asfalto vão começar ou terão continuidade são a região 2 (Residencial Martim Cristaldo); região 9 (Avenida Potreirito) e região 10 (Jardim Canaã II).
Através de emendas federais do deputado Geraldo Resende e contrapartida da Prefeitura está sendo executado asfalto no Parque Nova Dourados e Jardim Monte Alegre. Já nos residenciais Oliveira I e II as obras estão sendo executadas pelo Estado.