O CCPCD (Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência) Dorcelina Folador realizou na manhã desta terça-feira (3) um dia de potencialidade e incentivo ao estudo para pessoas com deficiência. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Dourados e Anhanguera Educacional.
A ação reuniu dezenas de usuários do Dorcelina Folador e, além do incentivo ao estudo, foram desenvolvidas atividades como danças, canções e exercícios de fisioterapia, realizadas pelos alunos e professores da universidade.
“Essas ações são essenciais nas vidas das pessoas com deficiências, principalmente para as que utilizam os serviços prestados aqui no Dorcelina, por isso, fazemos o nosso melhor para trazer ações benéficas para eles”, afirma a coordenadora do CCPCD, Marilu Fátima da Silva.
O Dorcelina acolhe todos os tipos de deficiência e mantém uma central de interpretação de Libras, para atender a comunidade surda. Entre os serviços gratuitos oferecidos estão os encaminhamentos para o passe livre, passe de circular e passes interestadual e intermunicipal, além de oficinas de pintura em tecido, bordado em chinelo e os cursos de viola e de operador de computação, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Senai de Dourados.
Atualmente o Dorcelina Folador possui 2 mil usuários cadastrados e atende de 200 a 250 pessoas por mês. Além dos serviços, o centro mantém a parceria com o Sesc no programa Mesa Brasil, onde realiza a distribuição gratuita de alimentos para cerca de 40 famílias cadastradas.
A Instituição atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, à rua dos Caiuás, 955, Vila Esperança. O telefone para contato é (67) 3411-7726.