A Prefeitura de Dourados por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), esclarece que a criança de 3 anos, aluna do CEIM (Centro de Educação Infantil), localizado no bairro Vila Rosa, estava brincando na área externa quando passou por cima da tampa de concreto da fossa do local, que infelizmente cedeu. É importante ressaltar que a fossa não estava aberta e sim fechada. A Semed e a coordenação do CEIM classificam o episódio como um acidente, ou seja, um evento inesperado e indesejável.
De acordo com informações da coordenadora do CEIM, uma inspetora que estava ao lado da criança, imediatamente socorreu entrando na fossa e retirando a criança com a ajuda de uma professora. Seguindo o protocolo, a coordenadora acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros. A equipe do Samu chegou ao local e encontrou a criança consciente, conversando e com uma escoriação na testa (galo).
Acompanhada da coordenadora, a criança foi levada pelo Samu até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde passou pelo atendimento especializado do médico pediatra, que avaliou a criança, conversou com a mãe dela pedindo para observá-la e liberou a criança para ir para casa com a família.
O prédio onde o CEIM funciona é alugado e o locador do imóvel foi acionado pela coordenadora, que informou que nesta terça-feira (6), será realizada uma obra no local para desativar a fossa e fazer a ligação no esgoto, que recentemente foi passado na região.
Uma equipe de reparos da Semed já esteve no local, quando a Secretaria foi acionada, para orientar e tomar as medidas imediatas.