A Clínica Masculina do Hospital da Vida passou por uma reforma nas últimas semanas para oferecer mais conforto aos pacientes e melhorar as condições de atendimento para a equipe de enfermagem. O espaço comporta 14 leitos para pacientes que passam por tratamento, aguardam procedimentos não urgentes ou que estão em recuperação, desde que não sejam casos de ortopedia.
O trabalho foi feito através de doações de diretores e gerentes da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), que administram a unidade hospitalar, e com mão de obra por meio de convênio com a Agepen. No trabalho concluído na última semana, foi reformado o banheiro, refeita a parte elétrica e hidráulica, nova pintura e construídos balcões para atendimento da enfermagem e diluição dos medicamentos.
Segundo a gerente do Hospital da Vida, Virgínia Magrini, a iniciativa partiu dos diretores da Funsaud, que se uniram para melhorar o espaço. “Nós estamos aqui acompanhando o dia a dia do Hospital da Vida e toda a equipe sempre procura meios de oferecer o melhor atendimento possível aos pacientes e suas famílias. Essa pequena reforma oferece condições dignas aos pacientes e proporciona melhora para a equipe de enfermagem prestar atendimento”. Segundo Virgínia, a Clínica Masculina está sempre com os leitos ocupados.
O Hospital da Vida é uma unidade de referência para atendimentos de urgência e emergência em uma região que engloba 33 municípios da Grande Dourados, com aproximadamente um milhão de habitantes. Os pacientes são enviados seguindo o sistema de regulação e a procura direta também é grande. “Procuramos atender todos que nos procuram, essa é a nossa missão”, completa Virgínia.