Começa neste sábado (3) a edição 2022 do Dourados Brilha, festa de fim de ano do município com iluminação e decoração especiais alusivas ao Natal promovida pela Prefeitura de Dourados. Os eventos programados acontecem em diversos pontos do município, centro, bairros e distritos. A abertura acontece na Praça Antônio João, às 20h, e segue no domingo (4).
Para facilitar o deslocamento do público para acompanhar a abertura, o prefeito Alan Guedes assinou decreto nesta semana para que o transporte coletivo circule sem cobrança de tarifa entre 18h e 23h. O mesmo procedimento se repete nos dias 17 e 20 de dezembro, dia do Aniversário do Município e de encerramento do Dourados Brilha.
De acordo com o decreto, “o serviço de transporte coletivo público deve operar com frota em regime especial, suspensa a cobrança da tarifa pública. Para fins de cumprir o disposto neste decreto, a empresa concessionária do serviço de transporte coletivo público deverá tomar as providências devidas, como disponibilizar frota e profissionais, ainda que de forma extraordinária”.
De acordo com a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto, o esquema para atender a população neste sábado está pronto e será repetido nos dias 17 e 20. “Neste período entre 18h e 23h as catracas estarão zeradas para atender a população que deslocar ao centro da cidade e retornarem aos seus bairros e os horários dos ônibus podem ser consultados também no site da empresa de transporte coletivo”, explica.
Para acessar o site da Viação Dourados, clique aqui.
O “Dourados Brilha 2022” é uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Grandes empresas que estão na cidade acreditam e apoiam a ação. A realização é da Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
São apoiadores: CEIA (Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto), Governo Estado de Mato Grosso do Sul, Câmara Municipal de Dourados, Coamo, Corpal, Grupo Valor, Guaraná Antarctica, Inpasa, JBS, Pax Primavera, Procon, Sanesul, Sicredi, Sistema Fiems, Unigran e o programa “Desenvolve Dourados”.